Cabaceiras, Sousa, Nazarezinho e Bayeux recebem doação de alimentos em Campina Grande

As cidades de Cabaceiras, Sousa, Nazarezinho e Bayeux receberam das mãos do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego e do vice-prefeito, José Luiz Júnior, cerca de 12 toneladas de alimentos advindos do bloco Laranja Cravo, Micarande 2008 com entrega que aconteceu na tarde da última sexta-feira, 25, no Banco de Alimentos do Programa Fome Zero, no bairro do Alto Branco.

O prefeito de Bayeux, Jota Júnior, por exemplo, disse que estava levando para a sua cidade mais do que três toneladas, pois junto reflete-se um gesto de solidariedade. “Campina continua grande, grande no gesto, grande na solidariedade. Repito que a minha cidade não tem problema da chuva que cai, mas sim das águas que vem dos rios e como é uma cidade ribeirinha não tem saída, então a cidade de Bayeux vive infelizmente do que produz, a prefeitura abrigou essa tragédia e até hoje nós estamos sobrevivendo com creches ocupadas, escolas ocupadas com os desabrigados das enchentes dando café, almoço e janta, a prefeitura perdeu sua capacidade financeira pra isso”, argumenta Júnior ao contatar com Stúdio Rural, complementando que o gesto do executivo campinense caracteriza-se como sendo a mão de Deus operacionalizada através dessa ação.

Para o vice-prefeito de Campina Grande, José Luiz Júnior, é possível crescer com unidade e, neste aspecto a cidade de Campina Grande faz sua parte, quando de forma estratégica consegue promover a Micarande e dela pode tirar frutos a serem compartilhados para aqueles que estejam precisando. “Não pode faltar no coração do homem a solidariedade, o amor ao seu próximo, buscar fazer o bem sem olhar a quem e o importante é que você esteja sempre disposto a ajudar o seu próximo”, ilustrou Luiz Júnior.

Ao ser entrevistado pela equipe Stúdio Rural, o prefeito Veneziano disse que a ação representa um gesto de solidariedade do campinense num momento de outros conterrâneos paraibanos que sofreram com esses períodos chuvosos, fazendo uma ressalva sobre a importância da água para a agricultura, pecuária, uso humano dentre outras ações da economia e dizendo serem necessárias ações integradas, sempre, para fazer com que o Estado se desenvolva.

A cidade de Cabaceiras, contemplada com os produtos, foi representada pelo prefeito, Ricardo Aires(foto ao contro), que falou sobre o gesto de Campina Grande no compartilhamento de ações, sobre o recebimento de materiais alimentícios advindos de João Pessoa, da Polícia Rodoviária Federal dentre outras instituições e sobre como será feito a distribuição desses materiais junto ao povo do município de cabaceiras. “Nós de pronto mandamos que houvesse uma comissão, entramos em contato com o Ministério Público, através do promotor doutor Alindo, e em comum acordo com a prefeitura fizemos uma comissão com representantes da igreja, da sociedade civil, conselho de assistência social e então o grupo é quem se responsabiliza pela distribuição e cadastramento das famílias que necessitam e fazem essa distribuição para tirar qualquer caráter política da situação porque neste momento nós precisamos é está todos unidos trabalhando em prol daquelas famílias que estão prejudicadas”, relata Aires.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top