Caicó sedia exposição agropecuária do Seridó

A Secretaria da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SAPE) do Governo do Estado do RN e a Prefeitura de Caicó realizaram de 21 a 23 de junho a 40ª Exposição Agropecuária do Seridó, no Parque de Exposições Monsenhor Walfredo Gurgel, em Caicó.

A informação é da assessoria da Emater-RN, justificando que o evento contou com o apoio da Associação de Caprinos e Ovinos do RN (ANCOC), Associação Seridoense de Criadores (ASSERC), Associação Norte-rio-grandense de Criadores (ANORC), Federação da Agricultura do RN (FAERN), SEBRAE, além do Banco do Nordeste e Banco do Brasil, instituições financeiras oficiais que disponibilizarão linhas de crédito para o financiamento de animais, ração e maquinas agrícolas com participação dos diversos órgãos vinculados da SAPE.

A EMPARN e criadores convidados disponibilizaram cerca de 40 lotes de animais de alta genética, entre tourinhos e matrizes das raças Gir, Guzerá, Pardo Suíça, Sindi e mestiços além de julgamento de animais e da feira de máquinas e implementos agrícolas e uma ampla programação cultural, promovida pela Prefeitura de Caicó dentre outros. “Para o secretário estadual da agricultura, Junior Teixeira, a 40ª Exposição Agropecuária do Seridó também será uma grande oportunidade para o IDIARN e a Emater-RN intensificarem a primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa”, explica aquela assessoria.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Universo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top