Canavieiros e industriais paraibanos participam de Seminário Regional em Olinda-PE

Canavieiros e industriários paraibanos estão participando da 15º edição do Seminário Estadual sobre a cana-de-açúcar, que está durante dias 12, 13 e 14 de abril, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, evento que conta com participação expressiva de paraibanos.

Segundo a assessoria da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (ASPLAN-PB), News, Comunicação, estão participando o presidente da entidade Raimundo Nonato(foto) e um grupo de produtores canavieiros que debatem assuntos relativos ao setor e as novidades do segmento produtor de cana do Nordeste, evento em que a Paraíba ocupa oito espaços de destaque, sendo quatro como coordenadores de painéis e quatro como palestrantes.

News informou que na opinião de Raimundo Nonato, tendo em vista o panorama político de mudanças governamentais e a iminência da votação, na Câmara Federal, da atualização do Código Florestal, os dois temas do Painel I do seminário que tratam sobre o desenvolvimento da Zona da Mata e o setor sucroenergético da região e debatem o Código Florestal foram muito bem escolhidos e atendem a uma necessidade atual do setor em discutir esses assuntos. ”Nos dias 13 e 14 o evento terá a participação de representante da Paraíba em palestras e na coordenação de painéis”, explica que temas importantes ao segmento estão em pauta a exemplo da palestra sobre “Análise Econômica de Irrigação Pivô x Gotejo em Tabuleiros da Paraíba” proferida por dois representantes, um da Usina Monte Alegre e o outro da Destilaria Japungu, ambas da Paraíba e ainda a palestra sobre “Influências dos Açúcares Redutores na Produção de Açúcar”, conduzida por representantes das Usinas Miriri e Monte Alegre.

O seminário regional é promovido pela Sociedade dos Técnicos Açucareiros e Alcooleiros do Brasil (STAB) Regional Setentrional, com apoio do Sindaçúcar, UFRPE-Ridesa e CEISE.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top