Deputado paraibano inicia campanha por fim de aposentadoria para ex-governadores

O deputado estadual paraibano Frei Anastácio (PT) está colhendo assinaturas de deputados, para entrar com uma emenda à Constituição Estadual, com objetivo de revogar o artigo 5º da Constituição do estado que concede aposentadoria para ex-governadores e pensões para primeiras damas.

Segundo Jaimaci Andrade Martins, assessor daquele parlamentar, dado a importância do tema, o deputado já conseguiu nove assinaturas de deputados que estão apoiando a emenda à Constituição Estadual, que prevê o fim da aposentadoria para ex-governadores, na Paraíba e que para poder dar entrada com a emenda, na Assembléia Legislativa, o deputado precisa de 12 assinaturas. Faltam apenas três. “O deputado disse que precisa de 12 assinaturas de deputados para poder entrar com a emenda à Constituição Estadual”, explica Jaimaci.

Aquele assessor disse que o Frei Anastácio(foto) é da opinião de que enquanto um trabalhador passa de 30 a35 anos trabalhando para poder se aposentar com parcos salários, um ex-governador passa quatro anos no cargo, com toda regalia, e ainda fica ganhando igual a um chefe do executivo para o resto da vida, opinando que a prática tem que acabar em todo Brasil. “O parlamentar disse que espera a compreensão do governador Ricardo Coutinho já que está anunciando medida duras na área econômica, inclusive, rejeitando até um reajuste no próprio salário.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top