Caprinocultores de Caturité recebem capacitação de técnicos do SENAR-PB

A Associação Comunitária dos Agricultores e Moradores de Serraria de Cima, zona rural de Caturité, no Cariri Oriental paraibano, está promovendo uma capacitação sobre casqueamento de caprinos, prática que consiste em aparar os cascos dos caprinos e ovinos a fim de evitar doenças ou corrigir a forma de o animal pisar no chã. “Esse é um trabalho destinado àqueles que já criam e aos que interessam se iniciar, é um trabalho continuado, já tivemos vários cursos do Sebrae e objetivamos trazer cada vez mais incentivos ao homem do campo para que cada vez mais se fortaleçam em suas raízes”, explica o presidente daquela associação, Severino Galdino Pereira, Doda.

O evento acontece numa parceria com o Senar Paraíba e Sindicato Rural de Queimadas, durante o sábado e domingo, 18 e 19 de novembro, dentro do Negócio Certo Rural, e é destinado às famílias criadoras de caprinos daquela comunidade e está sendo coordenado pelos técnicos Daniele Guedes e Lázaro Farias. “Esse curso que está sendo oferecido aqui na associação de Serraria de Cima é fruto da metodologia do Senar Paraíba onde os produtores que estão sendo assistidos pela Assistência Técnica e Gerencial do Senar precisam se capacitar, a gente oferece essas capacitações num total de quatro no decorrer de dois anos de assistência técnica para que o produtor consiga, dentro da cadeia produtiva de leite, evoluir. Esse é um curso de casqueamento de caprinos e no final desses dois dias, um dia de teoria e outro de prática, o produtor consegue desenvolver as atividade e ainda ele tem um certificado no final onde ele pode exercer a atividade tanto na propriedade como também tem como uma fonte de renda fora da propriedade”, explica a instrutora Daniely Guedes.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top