Cariri Oriental reúne para definição de projetos para o desenvolvimento do território

Está definida a data da reunião do Fórum do Cariri Oriental, evento que acontecerá na cidade de Soledade no próximo dia 12 de maio, tendo como local o Clube Recreativo de Soledade na Rua Prefeito Inácio Claudino, em frente à rádio comunitária.

O trabalho de mobilização está sendo feito pelo articulador do Território do Cariri Oriental, Carlos José Duarte Pereira, que ao fazer contato com Stúdio Rural disse que o evento terá início às 08 horas com a chegada e recepção dos participantes, às 08:30 será o inicio dos trabalhos com a leitura e apresentação das atribuições das instancias; ratificação da composição dos participantes das instancias; homologação das instancias.

Na parte da tarde será a vez da apresentação dos projetos priorizados; alinhamento das discussões sobre os projetos; encaminhamento das propostas para aprovação da plenária; avisos e encerramento.

Duarte Pereira informou que foi enviado um documento com os projetos que foram discutidos para que os componentes do CMDRS, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural; Sindicato de Trabalhadores Rurais; Secretaria de Agricultura de cada município e do Coletivo Regional de Educação Solidária do Cariri, Seridó e Curimataú dentre outros analisem e escolham a ordem de prioridade das ações a serem conquistadas no município.

Como projetos na reunião passada foram apresentados propostas para compra de secionadoras de sementes priorizadas pela maioria dos presentes na última plenária; projeto de apicultura; motor-bomba com tubulações; motoensiladeiras para os municípios que não foram contemplados no projeto de 2007 e 2008; proposta de compra de máquina debulhadeira de milho e feijão para o fortalecimento dos bancos de sementes a partir da produção dos agricultores familiares e despoupadeiras de frutas.

Carlos José disse que as representações devem avaliar e discutir os documentos em cada base social e ao mesmo tempo devem fazer uma votação dos equipamentos a serem adquiridos pelo MDA e que na reunião do dia 12 esses documentos nortearão as decisões a serem tomadas.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top