Caturité discute reestruturação do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável

Entidades do município de Caturité, Cariri Oriental paraibano, estarão reunidas para discutir o processo de reestruturação do CMDRS, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável daquela municipalidade em evento que acontecerá na Câmara Municipal de Vereadores, próximo dia 15, com início às 08:30 horas.

Conforme a assessora da Empaer, Maria Salete Brasileiro, o evento contará com participação de componentes da empresa de pesquisa e extensão rural, Secretaria Municipal de Agricultura, cooperativas e associações de agricultores e agricultoras do município dentre outras e objetiva trabalhar o fortalecimento do conselho a partir do quadro diretivo que venha fortalecer as políticas de desenvolvimento local.

Antônio Ferreira Filho é assessor da Empaer, regional Campina Grande, explica que um conjunto de ações estão sendo desenvolvidas em todo o Estado da Paraíba atendendo a Resolução 001/2021 da secretaria do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável da Paraíba que recomenda aos municípios paraibanos o processo de reestruturação do CMSRS para que mobilizem e qualifiquem os componentes da agricultura e pecuária de todo o estado numa dinâmica que crie fundos de desenvolvimento rural sustentável para o fortalecimento das políticas produtivas locais. “Isso é tão importante porque dentro dessa reestruturação está previsto também que os CMDRSs construam o Plano Safra Municipal para promover a organização municipal, os cultivos e a criação de animais, incluindo o beneficiamento, a comercialização, como também acessando a assistência técnica e extensão rural”, explica Ferreira em recente entrevista no Programa Domingo Rural. “Trata-se também de estimular tecnologias em perspectiva da transição agroecológica, o envolvimento das mulheres e jovens rurais sobretudo com os arranjos produtivos locais”, reforça Ferreira.  
Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural /

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top