Cidade do RN realiza Festa da Mandioca neste final de agosto

Durante os dias 26, 27 e 28 de agosto o município de Vera Cruz, no Rio Grande do Norte, sediará a quarta edição da Festa da Mandioca numa realização do Governo do Estado através da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca, e da Prefeitura Municipal de Vera Cruz, com promoção da style=FONT-FAMILY: ‘Arial’,’sans-serif’>Emater dentre outras e tem por finalidade de transmitir aos agricultores familiares conhecimentos técnicos – teóricos e práticos – sobre o cultivo da mandioca e formas de beneficiamento do produto.

Segundo a assessoria da Emater daquele estado, são esperadas para a programação técnica 600 pessoas, entre agricultores familiares e especialistas da área agronômica citando como exemplo o Sebrae que levará caravanas com produtores rurais da Paraíba, Sergipe, Bahia e Pernambuco, além de outros estados nordestinos. “Também está confirmada a presença de representantes do quadro técnico do Sebrae nacional, sediado em Brasília, e do estado do Pará”, explica.

Aquela assessoria explicou que entre as palestras programadas estão o “Uso da Mandioca na alimentação animal”, “Controle Higiênico Sanitário dos Produtos Vegetais”, “Avaliação de cultivares de mandioca industrial e de mesa”, “Processamento de raízes de mandioca” além de cursos variados, entre eles o de produção de beijus coloridos e uso da manipueira, como também dias de campo no distrito do Cobé, local onde estão concentradas várias casas de farinha modelo nacional. “As palestras serão proferidas por técnicos da Emater, Emparn, Embrapa (Cruz das Almas), Suvisa, UFRN, Banco do Nordeste e Ministério da Agricultura (Mapa), de Brasília”, explica.

Para a população do município e cidades vizinhas, explica àquela assessoria, o evento também terá atrações culturais, como shows, participação da Banda Filarmônica de Vera Cruz, apresentações folclóricas, concursos do melhor prato à base do produto, a maior mandioca, o descascador mais rápido e a “Garota Festa da Mandioca” além de, na área da festa, será montada uma praça da alimentação para a comercialização de delícias feitas com a mandioca, além de estandes com a exposição dos trabalhos dos órgãos parceiros no evento.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top