CNA orienta produtores a investir na implantação de destilarias

Durante o I Seminário de Tecnologia para Pequena Produção do Álcool, ocorrido nos dias 21 e 22, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), mostrou aos canavieiros que há um caminho para revitalizar a cultura e escoar a produção de forma mais rentável: a instalação de pequenas indústrias.

Segundo a Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), News Comunicação, o vice-presidente da Oscar Gouveia da entidade, participou do evento, realizado em Brasília, para transmitir os conhecimentos para os produtores paraibanos. “O representante da Asplan observou que essas pequenas ou médias unidades industriais são a alternativa para suprir, principalmente, as demandas cujo centro-consumidor fica distante dos locais de produção”, justifica News, acrescentando que Oscar frisou a eficiência desses equipamentos para a fabricação de álcool, relatando que a qualidade pode alcançar o patamar das grandes destilarias.

News informou que há cerca de 10 anos os produtores do Brejo paraibano passaram a ter problemas para escoar a cana-de-açúcar com o fechamento das usinas da região. “Assim, ficaram longe das indústrias de açúcar e álcool, elevando gastos com o transporte, ao mesmo tempo em que viram a cotação da cana decair no mercado”, argumenta News, acrescentando que por esses fatores, se manter na atividade se tornou algo difícil.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top