Companhia de abastecimento adquire 28 mil toneladas de milho para a Paraíba e Rio Grande do Norte

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) fará novo leilão, na próxima quarta-feira(22/05), para compra de 28 mil toneladas de milho ensacado com entrega simultânea em pólos da Companhia nos estados do Rio Grande do Norte e Paraíba.

O tema foi evidenciado no Programa Domingo Rural deste domingo(19/05) a partir de informações repassadas pela assessoria daquela empresa justificando que o produto será vendido a pequenos criadores de aves, suínos, bovinos, caprinos e ovinos, sediados nos municípios da área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), que utilizam o grão na ração animal.

Aquela assessoria informou que a mudança nas regras de compra dos lotes para RN e PB foi determinada pelo Conselho Interministerial de Estoques Públicos (Ciep), de forma a agilizar os embarques, que o período para a entrega do produto para os lotes do Rio Grande do Norte (12 mil t) é de 05 de junho a 12 de julho e para os lotes da Paraíba (16 mil t), o período de entrega é de 05 de junho a 26 de julho.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top