Comunicação rural evidencia capacitação da Coonap sobre panificação nos assentamentos rurais

SR280915aAgricultores e agricultoras familiares dos assentamentos de diversos da ref
orma agrária do Incra-PB estiveram participando de um intercâmbio com curso em panificação, em evento acontecido na última sexta-feira(18), no Assentamento Santa Cruz em Campina Grande.

O tema foi evidenciado no Programa Esperança no Campo e Domingo Rural deste final de semana a partir de informações repassadas pela assessora de comunicação da Coonap, Cooperativa de Trabalho Múltiplo de Apoio às Organizações de Autopromoção, Suzana Araújo, explicando que o evento foi uma promoção daquela cooperativa, através de contrato de assistência técnica com o INCRA/PB numa ação ministrada pelo gestor de empresas Carlos Vidal e uma aula de culinária com a professora Doralice Vasconcelos, onde aprenderam a fazer pão doce e a massa de pastel.

A capacitação aconteceu no último dia 18, no Assentamento Santa Cruz em Campina Grande, participação de grupos de assentados e assentadas em intercâmbio para trocas de saberes sobre panificação como forma de diversificar as atividades agrícolas e envolveu 30 agricultores e agricultoras dos Assentamentos Socorro do município de Areia, Serra do Monte de Cabaceiras, José Antônio Eufrouzino e Vitória localizados em Campina Grande e do Assentamento José Jovem em Boa Vista. “Todos os participantes são representantes dos grupos das unidades demonstrativas em panificação e beneficiamentos de alimentos. A atividade foi promovida pela Cooperativa de Trabalho Múltiplo de Apoio às Organizações de Autopromoção (COONAP), através do contrato de assistência técnica com o INCRA/PB”, relata Suzana.

Araújo explicou que, dentre as informações compartilhadas, os participantes conheceram as experiências do grupo União Renovada do Assentamento Santa Cruz, que atualmente é composto por seis assentadas que fabricam artigos de panificação com ênfase em bolos e salgados além de receberam uma capacitação sobre gestão de grupos, ministrada pelo gestor de empresas Carlos Vidal, momento em que tiveram oportunidade de tirar dúvidas sobre como gerenciar melhor as finanças e ter acesso ao mercado.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top