Comunidade quilombola, em Alagoa Grande, promove festa do côco

Comemorando a Semana da Consciência Negra, a Comunidade Caiana dos Crioulos, zona rural de Alagoa Grande, Brejo paraibano, promoverá no dia 28 de novembro a segunda Festa do Coco com apresentação de côco de roda, ciranda, gastronomia quilombola, e o artesanato da comunidade local.

O evento terá inicio início às 10:00 horas da manhã do domingo(28), tendo como local o Restaurante Rita de Chicó, empreendimento daquela comunidade que surgiu em 20 de novembro de novembro de 2018 trazendo para a Paraíba uma proposta única de experiência turística, que une os sabores da culinária tradicional aos saberes ancestrais da cultura de Caiana dos Crioulos.

Para comemorar a data, o Restaurante utilizará as receitas tradicionais da culinária quilombola com pratos de sabores únicos, sem temperos industrializados, com ingredientes da própria comunidade e de comunidades vizinhas. “Fazemos isso unindo música e cultura quilombola para oferecer uma experiência cultural e turística original, em um ambiente natural encantado”, explica a assessoria afirmando acreditar no turismo criativo e sustentável como escolha viável para o desenvolvimento econômico de Caiana, valorização da comunidade e de sua identidade.

O Restaurante é composto de um salão amplo com decoração e mobília rústica e capacidade de acomodar até 80 pessoas, seguindo todos os protocolos sanitários como uso de máscara, disponibilização de álcool 70%, distanciamento entre mesas, controle do número de pessoas e a clientela ainda pode fazer reserva antecipada pelo 9 9986 0233.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

1 Comentário

  1. Edinalva Rita do Nascimento -  16 de novembro de 2021 - 20:22

    Em nome de todos que fazem o Rita de Chicó, deixo aqui o nosso agradecimento pelo apoio na divulgação do nosso trabalho. Afirmamos que será um grande prazer receber cada um de vocês aqui no nosso QUILOMBO. Venham Vivenciar conosco nossa cultura e ancestralidade e ainda degustar as delícias da culinária tradicional quilombola. Nosso fraterno abraço pra todos.

    Responder

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top