Conab anuncia aquisição de milho por meio de Compra Direta

A Conab vai realizar Compra Direta de até 300 mil toneladas de milho, que deverão ser destinadas aos estados das regiões Norte, Nordeste, Santa Catarina, Espírito Santo e norte de Minas Gerais, localidades onde há déficit do produto.

A informação é da assessoria daquela casa, justificando que a idéia é de que a comercialização ocorra gradativamente, durante os próximos meses e que segundo o presidente da estatal, Wagner Rossi, trata-se de uma medida preventiva para oferecer aos consumidores dessas localidades paridade no preço do grão com o valor praticado nas importações.

A Conab, segundo a assessoria, tem estoques suficientes para atender pequenos criadores nos próximos meses, por meio do programa Vendas em Balcão. “O pico da colheita de milho ocorre entre junho e julho”, justifica, acrescentando que neste período, a estimativa é de que, só no Mato Grosso, sejam colhidos 88% da produção no estado e que levantamento da Conab mostra que a colheita de milho na safra atual será de cerca de 58 milhões de toneladas.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top