Banco do Nordeste recebe inscrições para teses e dissertações em economia

Encontram-se abertas até o próximo dia 21 as inscrições para a 2ª edição do PROGRAMA BNB/ETENE TESES E DISSERTAÇÕES deste ano, lançado pelo Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (Etene), do Banco do Nordeste.

A informação foi repassada pela assessora de comunicação do BNB na Paraíba, Lília Lopes Pedreira, justificando que o objetivo é apoiar a formação e treinamento de pessoal técnico, em áreas de interesse do BNB, mediante concessão de auxílio financeiro a estudantes de Mestrado ou de Doutorado de instituições de ensino superior que desenvolvam projetos com temáticas de relevância para o desenvolvimento da Região Nordeste e de interesse do BNB. Lopes informou que para o superintendente do Etene, José Sydrião de Alencar Júnior, espera-se que os projetos apoiados possibilitem à Região e ao Banco um melhor conhecimento sobre o Nordeste nos assuntos relacionados ao desenvolvimento regional.

Ao contatar com Stúdio Rural Lílian explicou que de acordo com o Programa, a entidade proponente deverá ser, necessariamente, uma instituição de ensino superior, com sede na área de atuação do BNB, inclusive norte de Minas Gerais e norte do Espírito Santo, com programas de pós-graduação stricto sensu cadastrados na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES (www.capes.gov.br), com conceito igual ou superior a 3 (três) nas áreas de Sociologia, Planejamento Urbano e Regional, Geografia, Multidisciplinar (Meio-ambiente), e Multidisciplinar (Desenvolvimento Regional). “A instituição de ensino superior, por sua vez, apresentará projetos de tese e projetos de dissertação de seus alunos regularmente matriculados, observando-se os critérios estabelecidos no Aviso Etene/Fundeci-03/2008 (Economia) e no aviso Etene/Fundeci-04/2008 (demais áreas)”, relata.

A relação dos projetos selecionados será anunciada no Fórum BNB de Desenvolvimento a ser realizado nos dias 17 e 18 de julho de 2008, e na página do BNB na Internet (www.bnb.gov.br).

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top