Conab anuncia mais apoio governamental aos produtores de milho

A Conab vai ampliar de um para quatro o número de estados que receberão ajuda para escoar a safra de milho. Antes restritos ao Mato Grosso, os leilões da estatal passam a atender agricultores de Goiás, Mato Grosso do Sul e Rondônia.

Informações da Conab dão contas que na próxima quinta-feira (27) serão ofertados Prêmios para o Escoamento do Produto (PEP) para a venda de 223 mil toneladas do cereal, esclarecendo que o instrumento é usado pelo governo para impulsionar a venda em regiões produtoras e abastecer pólos consumidores e que no norte do Mato Grosso a Conab vai apoiar a venda de 100 mil toneladas de milho e que Goiás e Mato Grosso do Sul irão receber subvenção para 60 mil t e Rondônia 3 mil toneladas. “Segundo o superintendente de Operações da Conab, João Paulo de Moraes, nestas regiões o preço pago ao produtor já está próximo dos valores de referência estipulados pelo governo”, informa a assessoria.

Outra informação é que este é o segundo leilão de PEP para os produtores de milho em 2008. “Na primeira rodada, realizada há duas semanas, o governo garantiu a comercialização de 50 mil toneladas de cereal cultivado na região norte do Mato Grosso, com investimento de R$ 2,3 milhões”, finaliza.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top