Conab divulga safra de cana em Feira Internacional da Indústria Sucroalcooleira

Os números do segundo levantamento da safra de cana-de-açúcar 2008 vão ser divulgados pela Conab no próximo dia 4 de setembro, às 14h30, na XVI Feira Internacional da Indústria Sucroalcooleira (Fenasucro), em Sertãozinho/SP.

A informação foi repassada pela assessoria da entidade, justificando que esta é a segunda vez que a estatal apresenta um resultado da safra em eventos fora de Brasília e que a Fenasucro é considerada a maior feira da indústria sucroalcooleira do mundo.

Aquela assessoria informa que é a partir desses levantamentos que o governo define as políticas de investimento e regulação deste mercado, como o álcool e açúcar e que o estudo que será anunciado mobilizou 50 técnicos da estatal, que visitaram as principais regiões produtoras do país no período de 27 de julho a 9 de agosto.

Outra informação é que a produção nacional de cana-de-açúcar é a maior da história e está projetada entre 558,1 e 579,8 milhões de toneladas, de acordo com a primeira pesquisa, divulgada em abril, representando um crescimento entre 11,3% e 15,6%, em relação à safra passada.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top