Conab promove oficinas sobre Adoção de Tecnologias Sociais e sobre Consórcios Municipais em territórios na PB e PE

O Projeto Raízes da Esperança, desenvolvido pela Univasf em parceria com a Conab, promoverá capacitações sobre Adoção de Tecnologias Sociais para a Agricultura Familiar, e Treinamentos de Gestores Públicos e Produtores sobre Consórcios Municipais, em eventos que se destinam a agricultores familiares, representantes do setor rural, e para gestores públicos e agricultores dos Territórios de Desenvolvimento Rural Sustentável paraibanos: Cariri Ocidental, Médio Sertão, Serra do Teixeira, Vale do Piancó, e Sertão do Pajeú pernambucano.

Dos cinco territórios, o Território do Médio Sertão está de datas marcadas para duas ações parceiras daquela Companhia de Abastecimento.

Na próxima terça-feira, 04 de novembro, a cidade de Patos sediará a oficina Adoção de Tecnologias Sociais para a Agricultura Familiar, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Na quarta-feira, 05 de novembro, a cidade de São Mamede sediará a oficina Treinamento de Gestores Públicos e Produtores sobre Consórcios Municipais, em evento que acontece na Câmara Municipal de São Mamede, ambos com início para às 08:00 horas da manhã. “São eventos que serão trabalhados nos cinco territórios que estamos coordenando aqui na Paraíba e em Pernambuco, numa dinâmica que representa etapa sequenciada, nesta etapa temos como meta estimular aos gestores a fazerem a implantação do SIM no seu município e pra isso a gente precisa iniciar essa rodada de diálogos tentando formar consórcios, de discutir experiências, então é uma rodada de reuniões para incentivar. Depois, no ano que vem, vamos avançar nesta construção municipal porque está claro o papel do Serviço de Inspeção Municipal e ao mesmo tempo o papel de cada gestor para essa implantação”, justifica a articuladora territorial no PAA Conab, Edna Ribeiro de Morais Ramos, acrescentando que o Projeto da Conab é motivar os gestores municipais a aderirem ao SIM e pra isso o debate mostrará a importância e seus entraves. “A gente vai fazer essas capacitações nos cinco territórios, a gente começa aqui por Patos e São Mamede, aqui no Médio Sertão, mas a gente vai estender essas capacitações, essas oficinas para todos os cinco territórios”, reforça Edna.

Dia 04 de novembro (terça-feira) – Patos; Sindicato Rural – Adoção de Tecnologias Sociais para a Agricultura Familiar.
Público – Agricultores familiares e representantes do setor rural.
Dia 05 de novembro (quarta-feira) – São Mamede; Câmara Municipal de São Mamede – Treinamento de Gestores Públicos e Produtores Rurais sobre Consórcios Municipais.
Público – Gestores públicos e produtores.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top