Conab vai comprar 340 mil toneladas de cereais
O governo vai adquirir nesta quinta-feira(20) cerca de 340 mil toneladas de milho e de trigo de agricultores de oito estados.
Segundo a assessoria de comunicação daquela Companhia, a compra será realizada pela Conab em leilão de 12.566 contratos de opção e que o objetivo é apoiar a comercialização de grãos e formar estoques públicos.
A assessoria informou que para os produtores de milho no Mato Grosso, serão ofertados 5.556 contratos, equivalentes a 150 mil toneladas e para os triticultores de Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo serão 7.010 contratos, cerca de 189,27 mil toneladas de cereal. Os contratos de opção são utilizados pelo governo para comprar antecipadamente a produção, justifica, acrescentando que os agricultores ou cooperativas que arrematam os papeis adquirem o direito de vender sua colheita ao governo, numa data futura. Eles também atuam como uma espécie de seguro contra riscos de queda nos preços, pois o valor a ser pago é fixado previamente, finaliza.
Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural




Enviando...
Deixe seu comentário