Conab vai comprar 340 mil toneladas de cereais

O governo vai adquirir nesta quinta-feira(20) cerca de 340 mil toneladas de milho e de trigo de agricultores de oito estados.

Segundo a assessoria de comunicação daquela Companhia, a compra será realizada pela Conab em leilão de 12.566 contratos de opção e que o objetivo é apoiar a comercialização de grãos e formar estoques públicos.

A assessoria informou que para os produtores de milho no Mato Grosso, serão ofertados 5.556 contratos, equivalentes a 150 mil toneladas e para os triticultores de Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo serão 7.010 contratos, cerca de 189,27 mil toneladas de cereal. “Os contratos de opção são utilizados pelo governo para comprar antecipadamente a produção”, justifica, acrescentando que os agricultores ou cooperativas que arrematam os papeis adquirem o direito de vender sua colheita ao governo, numa data futura. “Eles também atuam como uma espécie de seguro contra riscos de queda nos preços, pois o valor a ser pago é fixado previamente”, finaliza.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top