Confederação cria Faculdade de Tecnologia na área do Agronegócio

A presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA, a senadora Kátia Abreu, publicou, na última quarta-feira (19), uma novidade que animou a classe produtora de todo o país.

A informação é da assessora de comunicação da Asplan, Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba, News Comunicação, dizendo tratar-se da criação da mais nova Faculdade de Tecnologia do Distrito Federal: a Faculdade de Tecnologia da CNA que, segundo comunicado oficial da senadora, nasce com a missão de produzir e difundir conhecimento, em nível superior, a qualificação de mão-de-obra, a promoção social e o desenvolvimento sustentável do Brasil e que as inscrições estão abertas no site www.faculdadecna.com.br e o processo seletivo será realizado nesta quinta-feira (27) com oferta de bolsas integrais e parciais para os melhores classificados.

News informou que o presidente da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), Murilo Paraíso, louvou a iniciativa, por acreditar que o setor canavieiro é um dos mais prejudicados com a falta de pesquisa e de cursos orientados para a lavoura de cana-de-açúcar. “O primeiro curso superior da Faculdade é o de Tecnologia em Gestão do Agronegócio, com duração de três anos, na modalidade presencial, em Brasília (DF). A escolha da sede, de acordo com Kátia Abreu, é para que o estudante aprenda não apenas na sala de aula, mas também nos eventos, no relacionamento interpessoal, no contato direto com o dia-a-dia do Sistema CNA”, explica aquela assessoria acrescentando que as aulas vão começar no dia 10 de março.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top