Consultor do Sebrae defende construção de Central de Negócios de produtos da caprinocultura

“Mobilizar os produtores para a construção de uma estrutura capaz de mobilizar, organizar e comercializar já que o foco principal é a comercialização, fazendo com que o produto rural vá á quem quer comprar e que o dinheiro de quem quer comprar venha de volta ao produtor, fazendo a comercialização dos produtos”. Essa é a argumentação do consultor do Sebrae, Jean Samel Rocha, ao participar de recente encontro com entidades de produtores e produtoras rurais com atividades integradas a caprinocultura de leite e corte da região do Cariri paraibano.

Jean ao falar com nossa equipe fala sobre o papel do consultor Sebrae junto aos produtores e suas entidades, dizendo que informações e experiências estão sendo compartilhadas com os grupos sociais interessados na caprinocultura como forma de estimulá-los para a construção de uma central de cooperativas ou central de comercialização dos produtos onde os empreendedores interessados nos produtos possam ter uma idéia de onde encontrar a linha de produtos da caprinocultura.

No último dia 03 ele esteve com um grupo de produtores no auditório do Sebrrae na cidade de Monteiro e disse que está agendado um encontro de continuação das idéias e ações, encontro previsto para acontecer no dia 07 de agosto próximo e garante que diversas reuniões acontecerão durante vários meses até que se consiga a comercialização de forma permanente e um processo de produção que possa atender a demanda do mercado. “O potencial é muito, a gente sabe que hoje já se produz na região em torno de 500 mil litros de leite de cabra por mês e existe um potencial talvez até de dobrar isso, não só atingindo novos produtores mas também aumentando o ganho daqueles que já estão produzindo”, explica.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top