Gurjão realiza Expofeira de Caprinos e Ovinos durante quatro dias

A cidade de Gurjão no Cariri paraibano realizará de 24 a 27 deste mês a VIII Expofeira de Caprinos e Ovinos mais conhecida como “Bode na Rua”, evento que contará com ampla programação e envolverá criadores e empreendedores de segmentos diversos da economia regional.

No dia 24(quinta-feira) a partir das 12 horas haverá a primeira mostra estadual de caprinos leiteiros, às 15 horas recepção de animais e às 20 horas apresentação de grupos artístico-culturais.

No dia 25(sexta-feira) será seqüenciada a recepção de animais a partir das 07 horas, às 10 horas abertura oficial do evento, 16 horas final da recepção de animais, 18 horas celebração de uma missa, 18:30 horas secagem das cabras do concurso leiteiro, 20 horas apresentação de grupos artístico-culturais e às 22 horas forró do Bode com apresentação de Garota safada e Cipó de Boi.

O sábado(26) será marcado pelo concurso de cabras leiteiras(1ª ordenha) às 06:30 horas, às 08 horas início da comercialização oficial, 09 horas julgamento de animais, 12 horas Forrobodança, 16 horas 3º Leilão de caprinos e ovinos, 18:30 horas concurso de cabras leiteiras(2ª ordenha), 20 horas apresentação de grupos artístico-culturais e às 22 horas Forró da Cabra com apresentação de Limão com Mel e Capú de Fusca.

No quarto e último dia de evento, domingo(27), continua o concurso de cabras leiteiras com início para às 06:30 horas, Forrobodança às 10 horas, entrega das premiações às 15 horas e encerramento oficial do evento. A partir das 18 horas haverá apresentação de grupos artístico-culturais e as 22 horas será a vez do espaço Forró da Cabrita com apresentação de Aviões do Forró e Feras.

Para os organizadores do evento, trata-se de um empreendimento de importância para a economia e cultura regional já que vem abordando, a cada ano, temas relevantes e atualizados e que tem contribuído com o avanço tecnológico empregado na caprinocultura paraibana dentre outras, acrescentando que durante os dias de evento haverá apresentação diurna no espaço forrobodança contando com apresentação de cantores e grupos culturais regionais.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top