Convênio garantirá implementação de tecnologias agronômicas na Paraíba

Uma boa expectativa perpassa o setor sucroalcooleiro da Paraíba. Trata-se da formalização de um convênio entre a Asplan, usineiros e o Centro de Tecnologia Canavieira (CTC), situado em Piracicaba-SP.

A informação foi repassada pela assessora de comunicação da ASsplan, News Comunicação dando conta que de acordo com o secretário-executivo da Agropecuária Estadual, José Inácio de Morais, o Governo contribuirá com o convênio, que deve ser firmado até junho, custeando a parte referente aos pequenos e médios fornecedores canavieiros, enquanto as indústrias sucroalcooleiras pagarão a outra parte do contrato, que garantirá a implementação de diversas tecnologias agronômicas.

Os primeiros passos para a viabilização do convênio, segundo News, foram dados semana passada durante uma visita, feita pelo secretário-executivo da Agropecuária estadual e a diretoria da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba-Asplan, a dois projetos de irrigação desenvolvidos pelo CTC, em Barra Bonita-SP. “A comitiva paraibana voltou ainda com a perspectiva de outra parceria importante a ser firmada com o Instituto Agronômico de Campinas (IAC), uma das instituições mais importantes do país nesta área”, garante News, assegurando que, durante a viagem, José Inácio conversou com o secretário de Agricultura de São Paulo, João de Almeida Sampaio Filho, sobre a possibilidade de o governador Cássio Cunha Lima formalizar, em breve, um convênio com o IAC, que contemplará além do cultivo de cana-de-açúcar, outras atividades agropecuárias.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top