Cooperativismo na produção e comercialização de leite será tema de seminário em Itabaiana-PB

A cidade de Itabaiana, Agreste paraibano, sediará o IV Seminário da Cadeia Produtiva do Leite e Cooperativismo(COOLEITE) que acontecerá no próximo dia 30, no formato híbrido, com atividades presenciais e transmissão ao vivo pelo canal Faepa Senar no Youtube.

O evento, conforme a assessoria do evento, objetiva incentivar o cooperativismo como um parceiro do agropecuarista na comercialização dos produtos da diversidade agrícolas e do leite e contará com três palestras que tratarão de aspectos como manejo alimentar dos rebanhos, administração das propriedades rurais e o papel das cooperativas na venda do leite, com convidados da Paraíba, Pernambuco e do Pará. “O evento é itinerante e retorna a Itabaiana, onde surgiu em 2010, depois de ter passado por Campina Grande (2012) e Piancó (2014)”, explica o assessor Jocélio Oliveira, justificando que a retomada do seminário tem parceria do Sistema OCB/Sescoop-PB, Sebrae Paraíba e da Cooperativa dos Produtores de Leite e Derivados do Vale do Paraíba (Coopervale).

Jocélio explicou que além das palestras, esta edição do evento contará com estandes para venda e divulgação de produtos de cooperativas do segmento agro com atividades presenciais que serão realizadas no Finesse Gril, com participação de cerca de 50 pessoas, respeitando os protocolos de biossegurança por conta da pandemia da Covid-19.

Programação:
8h15 – Abertura
8h45 – Palestra: Palma Forrageira: Da universidade ao produtor de leite da Paraíba (Marcelo Ferreira/UFRPE)
10h – Intervalo
10h15 – Palestra: Gerenciamento da propriedade leiteira (Lenice Menezes/Senar-PB)
11h30 – Debate
12h – Almoço
13h30 – Palestra: Cooperativa: sua melhor parceira na produção de leite (Andreos Ramiro/Consultor OCB-PA)
15h30 – Encerramento

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural /Faepa

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top