Cooperativismo paraibano desenvolve ações ambientais em João Pessoa e região de Campina Grande

Experiências de cooperativas componentes do Sicoob paraibano com foco na manutenção e preservação do meio ambiente na capital paraibana e na região de Campina Grande são temas do Espaço Painel Cooperativo (Clique e veja) do Sistema OCB/PB e evidenciado no Programa Domingo Rural deste domingo, 15 de agosto.

Em João Pessoa, o Sicoob Coopercred vem desenvolvendo o Projeto Reciclagem de Pilhas e Baterias denominado de projeto Cata-Pilhas, já descartando, de forma correta, cerca 1800 produtos, com ponto de arrecadação na própria cooperativa, evitando contaminação no meio ambiente. Outra iniciativa, na capital paraibana, é o apoio a ONG SOS Animais e Plantas a partir de arrecadação de doações para manutenção do projeto que oferece proteção aos animais que são abandonados na ampla área do IFPB, Campos João Pessoa, ação compartilhada entre a cooperativa e a SOS.

Já em Campina Grande, explica Painel Cooperativo, o Sicoob Paraíba desenvolve o programa Solo Vivo que visa a recuperação de áreas degradas através do plantio de árvores frutíferas e nativas como também a cobertura do solo, trabalho de produção e distribuição desenvolvidos por voluntários numa ação parceira com a UEPB, Campus Lagoa Seca.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural /

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top