CREA-PB realiza seminário sobre uso dos agrotóxicos e a saúde humana

O CREA-PB, Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia da Paraíba, realiza na próxima quarta-feira(1º de agosto), no auditório da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), o Seminário “Agrotóxicos e Saúde Humana”.

Segundo a assessora da Asplan, News Comunicação, o encontro terá início às 9 horas, é direcionado para profissionais da área, representantes de entidades governamentais e não governamentais e, principalmente, produtores rurais e, segundo a engenheira agrônoma e presidente do CREA-PB, Giucélia Figueiredo, ao longo dos últimos 50 anos, a agricultura brasileira tem feito cada vez mais uso indiscriminado de agrotóxicos, seja em atividades produtivas, seja no controle de endemias, causando graves problemas ambientais e pondo em risco a saúde humana.

News informou que, na opinião de Giucélia, o Fórum Permanente de Ações Integradas de Agrotóxicos será um espaço aberto e permanente para discussões e reflexões sobre questões relacionadas aos impactos negativos do uso dos agrotóxicos.

Aquela assessora informou que para o presidente da Asplan, Murilo Paraíso, o trabalho parceiro tem fundamental papel para o fortalecimento da agricultura sustentável e ressalta a importância do trabalho do CREA-PB, responsável pelo Seminário e que o encontro será importante, pois abordará uma temática que faz parte do dia a dia do produtor, orientando-o melhor como usar os produtos, evitando assim o uso inadequado dos produtos.

News acrescentou que, conforme dados da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e das Nações Unidas, o Brasil é considerado o maior consumidor de agrotóxicos do mundo onde pelo menos 14 tipos de produtos químicos são usados em sua agricultura, sendo necessário conhecimento para o uso adequado destes produtos.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top