Cruzeta promove visita técnica discutindo colheita pra qualidade do algodão agroecológico

Famílias agricultoras, entidades de pesquisas e assessorias técnicas participaram de uma visita técnica em unidades de produção orgânico na zona rural de Cruzeta, Seridó do Rio Grande do Norte.

As visitas de intercâmbio aconteceram na última quinta-feira(19), na residência do casal agricultores Maria Azevedo e José Orli, comunidade Umari 02 compartilhando informações sobre técnicas de colheita, armazenamento do algodão e aprofundar e conhecer a potencialidade do projeto AgroSertão que coordena todo o trabalho.

No município, dez famílias fazem parte do projeto e já estão em pleno processo de colheita do algodão que representa possibilidade da volta de um produto que já fez parte da economia de toda aquela região.

Participando a coordenadora do Instituto Riachuelo, Renata Fonseca; pesquisador da Embrapa Algodão, Marenilson Batista; analista técnica do Sebrae/RN e especialista em Gestão do Agronegócio e Certificação Orgânica, Sergina Dantas; cecretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, João Maria; agricultores e agricultoras daquele municípios, dentre outras representações.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Foto:    Ascom Cruzeta

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top