Cultivo de mamona e de algodão é tema de Dias de Campo da Embrapa

E Embrapa Algodão realizará dois dias de campo sobre o cultivo da mamona e sobre o cultivo do algodão buscando com a proposta de sensibilizar agricultores para a viabilidade de cultivo dessas culturas de forma orgânica.

Segundo informações da assessora de comunicação da Embrapa, Edna Santos, os dois dias de campo tem como proposta sensibilizar agricultores e demais segmentos vinculados para a viabilidade de cultivo do algodão e da mamona como geradores de emprego e renda na agricultura familiar da Paraíba.

Edna informou que o dia de campo também terá o papel de evidenciar que as tecnologias de produção estão disponíveis e validadas, e que para que resultem na ampliação das áreas cultivadas é necessário construir um modelo que fortaleça a cadeia produtiva das culturas, onde o agricultor possa produzir com garantia de venda da sua produção, preferencialmente para um mercado de preço justo.

O evento sobre o algodão orgânico verticalizado acontecerá no dia 11 deste mês no Assentamento Margarida Maria Alves, em Juarez Távora com início às 08 horas e objetiva divulgar um modelo para produção sustentável do algodão.

Já o Dia de Campo sobre a mamona vai acontecer no próximo dia 17 com início às 08 horas, tendo como local a Estação Experimental de Lagoa Seca e contará com participação da Embrapa, Emater-PB, Emepa-PB, COOPAIB, SEDAP e MDA através da Delegacia Federal dentre outras e terá como tema a importância do manejo e conservação de solo na agricultura; Sistema de Cultivo da mamona; Importância da organização da produção da mamona na agricultura familiar; Perspectivas da produção de mamona na Paraíba que serão trabalhados por técnicos da Embrapa dentre outras.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top