Delegação colombiana chega ao Brasil dentro do projeto de cooperação sul-sul trilateral

Uma delegação de representantes do governo colombiano chega em missão à cidade de Brasília, para uma semana de atividades que fazem parte do encerramento do projeto de cooperação sul-sul trilateral Semeando Capacidades, de 22 a 26 de novembro.
A informação é da assessoria da FAO Brasil, foi evidenciada no Programa Domingo Rural deste domingo(21) justificando que a missão também tem como objetivo explorar as possibilidades de continuidade dessa iniciativa e fortalecer a cooperação entre Brasil, Colômbia e FAO, em temas associados à agricultura familiar.
Conforme aquela assessoria, o projeto, iniciado em 2019, é executado no Brasil e na Colômbia por meio de uma parceria entre a Agência Brasileira de Cooperação do Ministério das Relações Exteriores (ABC/MRE), o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil (MAPA), o Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural da Colômbia (MADR) e a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO); e que integra as ações do projeto regional América Latina e Caribe sem Fome 2025. “A delegação colombiana é formada por representantes do MADR, do instituto de pesquisa Agrosavia, do escritório da FAO na Colômbia, da Universidade Nacional da Colômbia e da organização social Tierra Libre”, reforça.
Nesta terça-feira(23), informa aquela assessoria, às 14h, a delegação colombiana será recebida no Palácio do Itamaraty pelos representantes da ABC/MRE, do MAPA e da FAO no Brasil. Durante uma semana, o grupo da Colômbia participará de sessões temáticas sobre compras públicas da agricultura familiar, agroecologia, orgânica, bioeconomia e acesso a mercados e Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), nas dependências do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil (MAPA). “Também será realizada visita de campo para conhecer a experiência de ATER e acesso aos mercados por meio de compras públicas e de comercialização da agricultura familiar, com apoio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF). A delegação será recebida, nesta sexta-feira, dia 26, na Embaixada da Colômbia, para o encerramento da missão”.
Ainda conforme aquela assessoria, durante dois anos, o projeto Semeando Capacidades realizou uma série de atividades para fortalecer políticas e instrumentos que promovam a rentabilidade e sustentabilidade do rural colombiano, com especial ênfase na produção da agricultura familiar com enfoque agroecológico, sendo um importante instrumento para o desenvolvimento rural do país rumo à transformação econômica, social e política.
Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural / FAO Brasil

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top