Deputado apresenta projeto propondo responsabilidade socioambiental das empresas na PB

O deputado estadual Frei Anastácio (PT) apresentou projeto de lei, na Assembleia Legislativa, que propõe a responsabilidade socioambiental das empresas privadas de médio e grande portes que se instalarem na Paraíba.

A informação é da assessoria do deputado paraibano Frei Anastácio justificando que o objetivo do projeto é fazer com que esses empreendimentos invistam um percentual do seu faturamento bruto, em obras sociais e ambientais e que o projeto já foi em 2012, foi vetado pelo governo do estado e agora o parlamentar espera seja diferente. “Frei Anastácio argumenta que o povo assiste os grandes e médios empreendimentos enriquecendo a cada dia, sem que a população tenha nenhum ganho. Dessa forma, chegou a hora de termos mais escolas, creches, cursos profissionalizantes, instituição de bolsas para jovens, recuperação de rios, replantio de árvores, entre outras ações”, explica aquela assessoria justificando que o parlamentar é da opinião de que o projeto propõe que esses grandes investidores passem a ter uma visão também voltada para os mais humildes.
Ainda segundo aquela assessoria, o projeto prevê que para a empresa de médio porte, os investimentos nas ações socioambientais, em seu conjunto, não serão inferiores a 0,5% de sua receita bruta anual; que para a empresa de médio-grande portes os investimentos nas ações socioambientais, em seu conjunto, não serão inferiores a 0,8% de sua receita bruta anual e que para a empresa de grande porte, os investimentos nas ações socioambientais, não serão inferiores a 1% de sua receita bruta anual. “O deputado explica que a questão da responsabilidade social irá, portanto, além da postura legal da empresa, da prática filantrópica ou do apoio à comunidade. Significa mudança de atitude, numa perspectiva de gestão empresarial com foco na qualidade das relações e na geração de valor para todos”, explica aquela assessoria.
Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top