Deputado avalia Assembleia como exemplo para o Brasil com campanha S.O.S. Seca

O deputado estadual Frei Anastácio disse que a Assembleia Legislativa da Paraíba está dando um exemplo para o Brasil, com a ação da campanha S.O.S. Seca justificando que a amplitude e o planejamento da campanha, fazendo com que a mobilização social seja parte fundamental, só mostra que as ações dos parlamentares não vão cair no esquecimento.

A informação é da assessoria daquela parlamentar, explicando na opinião do deputado o Poder Legislativo está presente, em todo o estado, para colher assinaturas que serão anexadas à Carta da Paraíba, que será entregue a presidenta Dilma. “Na carta estão os apelos dos gestores e do povo em relação à estiagem que assola o Estado”, explica aquela assessoria acrescentando que o Anastácio é da opinião de que a carta será referência para os outros estados do nordeste e que, enquanto parlamentar, estará em Brasília para entregar este documento cobrando ações do Governo Federal, mesmo sendo do partido da presidenta, tenho o dever como paraibano de lutar na defesa do nosso povo.

A assessoria do parlamentar lembrou, ainda, que a campanha é resultado da caravana da seca realizada no mês de dezembro, que percorreu cerca de 50 municípios atingidos pela estiagem, num total de mais de dois mil quilômetros onde foram recebidas de entidades, representantes dos municípios e da população em geral, denúncias e soluções para que a convivência com essa situação climática não traga mais prejuízos para a população. “O relatório foi apresentado no dia 15 deste mês e style=mso-spacerun: yes>  buscou priorizar a transposição do rio São Francisco, mas o relatório também se preocupou com a qualidade dos rios e com questões ambientais”, explica aquela assessoria explicando que Anastácio disse da importância de não se deixar a transposição chegue com água limpa, nos rios poluídos e que o relatório contempla em parte os interesses do fórum de preservação do Rio Paraíba, mas a luta continua em 2013 e que a luta continua vigilante continua neste ano 2013.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Universo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top