Deputado lamenta ausência de prefeitos do Brejo, durante visita da Frente Parlamentar das Águas

O deputado estadual Frei Anastácio lamentou na última terça-feira(12), no plenário da Assembleia Legislativa, a ausência de muitos prefeitos da região do Brejo, na audiência pública realizada pela Frente Parlamentar das Águas, na Câmara de Vereadores de Esperança e disse não entender a falta de interesse, mesmo diante da grave situação do abastecimento na região já que apenas os prefeitos de Esperança e Areial estavam presentes.

A informação é assessoria daquele parlamentar explicando que Anastácio relatou, com base em dados da Cagepa, que todas as cidades da região do Brejo estão enfrentando problemas no abastecimento de água exemplificando Esperança, dentre outros municípios, como município com colapso total do abastecimento de água já que não tem água na torneira há muito tempo, assim como está acontecendo com o município de Remígio”, disse. “Segundo o deputado, outros municípios como Areial, Montadas, Puxinana e Algodão de Jandaira são abastecidos com água, duas vezes a cada 15 dias. Em Lagoa Seca, Matinhas, Lagoa Nova e são Sebastião de Lagoa de Roça só tem água uma vez a cada 15 dias, além de outros municípios que passam pela mesma situação”, explica aquela assessoria replicando o argumento do parlamentar e acrescentando que de acordo com Frei Anastácio, é preciso rapidamente que a Frente elabore um plano de ação emergencial para atender essas famílias que estão sem acesso à água. 
Aquela assessoria explicou que a Frente Parlamentar das Águas, antes de realizar a audiência pública, visitou as obras de construção da Barragem de Pitumbeira, que irá abastecer a cidade de Alagoa Grande, e a reconstrução da barragem de Camará, que irá abastecer 22 municípios. 
Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top