Deputado lamenta fato de o Centro de Comercialização da Agricultura Familiar passe a ser dirigido por neta do latifúndio

SR260117cO deputado estadual Frei Anastácio (PT) disse no último dia 22 que há uma grande contradição em relação à gestão da agricultura familiar no município de João Pessoa, se referindo ao Centro de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf) que passa a ser coordenado por Olenka Maranhão, classificada por ele como uma neta do latifúndio.

A informação é da assessoria do parlamentar explicando que o parlamentar também criticou a passagem do secretário especial de Agricultura e Desenvolvimento Agrário do Governo Federal, José Ricardo Ramos Roseno, por João Pessoa, no final da semana passada, classificando como uma visita apenas para poses de fotografias, lembrando ser um perfil do governo e que ele foi recebido pela neta e um filho do latifúndio, referindo-se caso Olenka Maranhão e vice-prefeito Manoel Júnior. “Frei Anastácio lembrou ainda que no final do ano passado, agricultores de todo o estado ocuparam a sede do Incra, em João Pessoa, justamente para protestar contra essa redução de recursos e a perseguição aos assentados. Mais tiveram os nomes bloqueados no Sistema de Informações de projetos de Reforma Agrária (SIPRA)”, explica aquela assessoria.

Aquela assessoria explicou que o parlamentar lembrou que nos governos do PT houve de verdade a valorização da agricultura familiar, lembrando o ano de 2015, onde foram investidos em assistência técnica R$ 1,1 bilhão, o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), onde o investimento do governo petista atingiu a soma de R$ 24,1 bilhões, lembrando ainda dos incentivos com máquinas, a exemplo de tratores e outras tecnologias para desenvolvimento do campo, coisa que antes só se via no agronegócio. “O deputado acrescentou que o cenário nesse governo é totalmente hostil à agricultura familiar”, explica aquela assessoria.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top