Experimentadores da agricultura familiar cearense e paraibana participam de intercâmbio no município de Esperança

SR260117aAgricultoras e agricultores familiares experimentadores em agroecologia do Sertão Central e do Vale do Curu Aracatiaçu e do Polo da Borborema, compartilharam informações em um intercâmbio realizado no município de Esperança, Agreste paraibano, entre os dias 19 e 21 deste mês.

Conforme a assessoria da ASA, o evento foi promovido através do Projeto Redes Agroecológicas com o apoio da Manos Unidas e ATER Agroecologia/MDA e objetivou conhecer as experiências de gestão e organização do Polo da Borborema a exemplo da Feira Agroecológica de Esperança dentre outras.

As famílias também conheceram o escritório da AS-PTA, em Esperança, trabalhando experiências entre a coordenação do Pólo da Borborema e as famílias agricultoras cearenses com ênfase no processo de construção do conhecimento no Polo da Borborema, com base nos princípios de valorização dos recurso naturais e valorização do conhecimentos dos agricultores e agricultoras familiares.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top