Derivados do umbu baiano fazem sucesso na FENAGRI 2007

Uma série de produtos derivados de frutas nativas da caatinga, com destaque para os doces, sucos e geléias processados a partir do fruto do umbu, fizeram um grande sucesso durante a Fenagri 2007 no período de 18 a 22 de julho de 2007 em Juazeiro-BA.

style=FONT-FAMILY: Roman?,?serif? New ?Times>Segundo a assessoria do IRPAA, Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada, a produção exposta na feira ficou a cargo da Cooperativa Agropecuária Familiar dos municípios de Canudos, Uauá e Curaçá – COOPERCUC, que através de dois estandes montados no pátio da feira, atraíram e muito, a atenção dos milhares de visitantes durante o evento. “Para Roseli Silva, sócia fundadora da COOPERCUC, a exposição desses produtos da agricultura familiar em feiras como a Fenagri, é mais do que um reconhecimento de um trabalho comunitário gerido a partir da organização das famílias rurais dos municípios acompanhados pela Cooperativa”, justifica.

style=FONT-FAMILY: Roman?,?serif? New ?Times>A sócia cooperada da Coopercuc justifica que antes, esses produtores não tinham como beneficiar o umbu que era vendido a preços irrisórios para os atravessadores, que ganhavam muito dinheiro com o comercio do umbu e que hoje, com a produção beneficiada e agregando mais valor aos produtos, as famílias obtêm mais renda e a produção alcança outros mercados, beneficiando diretamente todas as famílias de produtores, que acreditaram no trabalho da Cooperativa.

style=FONT-FAMILY: Roman?,?serif? New ?Times>Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top