Dia de Campo capacita agricultores pecuaristas do município de Pedro Velho-RN

Pequenos criadores e agricultores familiares do município de Pedro Velho, participaram de um Dia de Campo sobre Bovinocultura de Leite, na comunidade rural de Porteiras, município de Pedro Velho, na região agreste do Rio Grande do Norte.

A informação é da assessoria da Emater-RN explicando que o evento aconteceu na manhã desta quinta-feira(07), trabalhou atividades teóricas e práticas sobre temas diversos relacionados a esse segmento, com enfoque para a campanha de vacinação contra a febre aftosa que está em ação naquele estado. “Segundo a gestora regional de agropecuária dos municípios da área de abrangência do escritório Regional da Emater-RN, em São José de Mipibu, médica veterinária Rose Aquino, o objetivo do evento é agregar público contemplado pela assistência técnica prestada pela instituição, para promover o aumento da produtividade e eficiência, fortalecendo a bacia leiteira naquela região”, explica aquela assessoria ao dialogar com Stúdio Rural.

Aquela assessoria explicou que o Dia de Campo é resultado de parceria entre Governo do Estado, através da Emater-RN, Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária (Idiarn), Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA), Prefeitura Municipal e Câmara Municipal de Pedro Velho, além da Associação de Moradores da Comunidade de Porteiras (Ancopa). “Rose Aquino ressalta que, na oportunidade, os extensionistas rurais da Emater-RN capacitarão os pequenos criadores com uma programação diversificada que consiste em explanações sobre a técnica de conservação de forragem, indicada para criadores de pequenos rebanhos (silo cincho), esclarecimento de dúvidas relacionadas ao Cadastro Ambiental Rural (CAR) e divulgação da campanha de vacinação contra a febre aftosa, com destaque para o manejo correto da aplicação das doses”, relata.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top