Dia de campo, em Salgado de São Félix, apresenta algodão agroecológico colorido como produto de marcado garantido

SR200915dPesquisadores da Embrapa Algodão, técnicos da extensão rural paraibana, agricultores familiares e sociedade em geral participaram do dia de campo sobre Algodão Colorido na Fazenda Campos, em Salgado de São Félix, em evento acontecido no último dia 10 de setembro e objetivou apresentar as vantagens do cultivo da cultura em sistema agroecológico.

Promovido pelo Governo do Estado, em parceria com a Embrapa Algodão, Banco do Nordeste e a prefeitura do município o evento foi evidenciado no Programa Esperança no Campo e Domingo Rural justificando que o evento foi dividido em quatro estações abordando temas como o manejo da cultura, pragas, doenças e aspectos econômicos.

Conforme a assessoria da Embrapa e Emater, durante o evento, os técnicos tiravam dúvidas e se comprometeram a prestar assistência às famílias que desejarem realizar seus plantios seguindo todas as normas de cultivo agroecológico, através do escritório regional da região de Itabaiana.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top