Dirigentes de 26 cooperativas participam de programa de formação do Sescoop Paraíba

Dirigentes e gestores de 26 cooperativas de vários ramos estão participando do Programa de Formação e Preparação de Gestores de Cooperativas (ProgCoop), promovido pelo Sescoop/PB desde dezembro.

As ações foram temas no Programa Domingo Rural e Programa Esperança no Campo desta semana e, conforme a assessoria Sescoop/PB, o programa trabalhou o módulo com o tema “Comportamento Organizacional e Gestão de Pessoas em Cooperativas” com capacitação ministrada pelo instrutor Márcio Heleno de Souza.

Aquela assessoria informou que, ao todo, são 45 dirigentes inscritos no ProgCoop e que entre as cooperativas representadas estão as agropecuárias Comase, Copaf, Coopafab, Cooprafe, Coopercarne, Coopaf, Coopervale e Frutiaçu. Do ramo de saúde, participam a Comseder, Coofísio, Coopanest PB, Coopecir, Unimed João Pessoa e Uniodonto João Pessoa. Também participam as cooperativas de crédito Cooperlegis, CoopSebrae, Credfisp, Credjust, Sicoob (Central NE, Coopercret, Centro NE e Paraíba). O ProgCoop tem ainda a participação de dirigentes das cooperativas de transporte Cooptas e Cootrans, além da Coopcon PB (ramo consumo) e da CoopSolar (Infraestrutura).

Com uma carga horária total de 84 horas/aula, o Programa tem a finalidade de capacitar gerentes e gestores de cooperativas para aprimorar seu desempenho, bem como atuar na execução de projetos de expansão de negócios nas áreas: Governança, Gestão de Pessoas, Gestão de Finanças, Contabilidade e Tributação, Gestão Comercial, Planejamento Estratégico e Gestão de Negócios. Estas temáticas estão distribuídas em sete módulos mensais, que devem ser ministrados até o mês de junho.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural / Sescoop/PB

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top