Domingo Rural evidencia projeto que proporciona água para escolas rurais do semiárido

Ações estruturadoras nas escolas do semiárido com ênfase nas cisternas de placas enquanto tecnologias do movimento social vinculado a ASA Brasil, Articulação Semiárido Brasileiro foi tema trabalhado no Programa Domingo Rural da Rádio Serrana de Araruna e Rádio Queimadas FM, na manhã do último domingo(15/02).

Segundo informações da assessoria ASA, o movimento e suas entidades começam 2015 retomando as ações do projeto Cisternas nas Escolas, em 256 municípios do Semiárido numa ação que conta com o financiamento do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e que prevê o beneficiamento de 2.500 escolas rurais até o final deste ano.

Segundo aquela assessoria, até 2016 serão trabalhadas 5 mil tecnologias com execução das entidades que, nesta primeira etapa, terá 30 organizações que foram selecionadas por meio de edital público e que um novo edital será lançado para o fortalecimento e continuidade do projeto.
Aquela assessoria explica e Domingo Rural comunica que essas tecnologias já são classificadas como importante implementação dentro da lógica de resistência e convivência no semiárido citando como exemplo o componente da Ação Diocesana de Patos (Propac), Irenaldo Pereira, que tem as tecnologias como Cisternas de Água de Educar por levar água e ao mesmo tempo despertar as comunidades escolares para uma ideia de educação para convivência com semiárido, em que meninos e meninas, educadores e educadoras possam reconhecer e valorizar o local onde vivem numa perspectiva de educação libertadora e participativa e evidencia que entre 2009 e 2011 o projeto levou água para mais de 800 escolas do Semiárido.
Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top