Educadores sociais de todo o país debatem inclusão digital e economia solidária

Cerca de 250 educadores sociais do programa Estação Digital de todo o país estarão reunidos, entre 16 e 20 de junho, em Luziânia (GO), no II Encontro Nacional das Estações Digitais com a proposta de discutir o tema da inclusão digital e sua relação com a economia solidária e as políticas públicas.

Segundo a assessoria da FBB o evento fortalece a atuação em rede dos educadores, estimulando-os a integrarem suas atividades a ações da economia solidária, informando que participam do programa desenvolvido pela Fundação Banco do Brasil, os mais diversos públicos: agricultores familiares, quilombolas, populações ribeirinhas, catadores de recicláveis, entre outros. “Os educadores sociais são pessoas das comunidades, que têm como função promover a difusão das tecnologias da informação e comunicação, por meio da realização de cursos de capacitação em informática para a comunidade, que também é orientada na utilização da internet e dos serviços eletrônicos”, justifica.

No primeiro dia do evento (16), informa a assessoria, o presidente da Fundação Banco do Brasil, Jacques Pena, e representantes do Governo Federal discutem as políticas públicas de inclusão digital no Brasil. No dia 17, os debates giram em torno da liberdade do conhecimento e do gerenciamento da Estação Digital, com o uso do software livre. Na quarta-feira 18, o destaque são os painéis sobre economia solidária e os desafios da comercialização, com a participação do secretário nacional de Economia Solidária do Ministério do Trabalho e Emprego, Paul Singer.

A assessoria daquela entidade informou que também serão analisadas experiências de sucesso dos educadores voltadas à articulação em redes, parcerias e ações de cidadania e que os educadores serão divididos em grupos de trabalho para trocar experiências bem-sucedidas em suas comunidades e debater ações conjuntas para a área.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top