Emater de Logradouro começa o ano com treinamento e capacitações

A Unidade Operativa da Emater de Logradouro iniciou as primeiras ações planejadas para 2009 em sintonia com a Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural – PNATER.

Segunda daquela unidade, Gustavo José Barbosa, na área da produção agropecuária será trabalhado a bovinocultura de leite, caprinovinocultura, avicultura alternativa e produção de hortaliças numa dinâmica consciente de que nenhum desses temas serão focalizados de forma isolada, mas num conjunto conforme está constituída a diversidade da agricultura familiar.

Ao contatar com Stúdio Rural ele lembrou que atenção especial também será dada às associações que estão com problemas de funcionamento e capacitação dos membros do CMDRS – Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável(foto). “Ainda será retomado o Protagonismo Juvenil em duas comunidade e estimular projetos produtivos para mulheres trabalhadoras rurais, alem da preservação das sementes crioulas”, explica Gustavo.

Ele evidenciou que o Pronaf – Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar será trabalhado conforme estabelece as diretrizes do MDA – Ministério do Desenvolvimento Agrário nas três momentos: elaboração da proposta, assistência técnica e avaliação.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top