Entidade pernambucana recebe equipamento que transforma embalagens de leite em artesanato

O Clube do Idoso Nossa Senhora da Conceição, no Engenho Maranguape, em Paulista, é a primeira entidade a receber, da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrário (Sara), o equipamento que vai permitir que embalagens plásticas de leite, distribuídas pelo Programa Leite de Todos, sejam reaproveitadas na confecção de produtos artesanais.

Segundo a assessora de comunicação da Secretaria de Agricultura de Pernambuco, Jaqueline Macedo, na unidade piloto, que integra as ações do Projeto Reciclar é Vida, desenvolvido pela Gerência de Agronegócio da Sara, os artesãos produzirão aventais, porta-lápis, jogos americanos, estojo para maquiagem, enxovais para bebês, entre outros objetos.

Aquela assessora informou que além do equipamento, a Secretaria vai doar utensílios e materiais para que a entidade se estabeleça como Unidade de Reciclagem do Programa Leite de Todos e também será oferecido curso de capacitação para manuseio do equipamento, com carga horária de 60 horas.

O projeto, segundo a assessora, visa à redução do impacto ambiental causado pelo descarte da embalagem do leite distribuído pelo Programa Leite de Todos. Entre outros objetivos, o Projeto vai incentivar a produção artesanal e o fortalecimento de políticas ambientais no Estado de Pernambuco.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top