Emater lança Programa Ação de Aprendizagem Participativa e Cidadania em cidade potiguar

Começa nesta sexta-feira (16) em Afonso Bezerra a primeira edição do programa Ação de Aprendizagem Participativa e Cidadania, desenvolvido pela Emater-RN em programação que se estende até o sábado com uma série de atividades educativas voltadas para os agricultores familiares e demais segmentos comunitários.

Segundo a assessoria da Emater-RN a abertura do evento está prevista para ás 19h, nas dependências da Escola Estadual José Avelino, em seguida haverá apresentação da Banda Filarmônica Eco da Terra, formada por filhos de agricultores familiares do assentamento Modelo III, do município de João Câmara; e exposição de fotografias.

No dia seguinte, as atividades serão centralizadas na Escola Professora Gildecina Bezerra, a partir das 8h, com a apresentação do Mamulengo Heraldo Lins, sobre o uso da água; estandes do Pelotão Mirim Ambiental Mirim da Polícia Militar, de Saúde e Higiene Bucal, com aplicação de flúor, além de apresentação do grupo de teatro do Detran.

Paralelamente, segundo aquela assessoria, serão realizadas palestras sobre os temas: Educação sexual, Prevenção e uso abusivo de drogas, Prevenção ao mosquito da dengue, Reconstituição da agroecologia e dos agroecossistemas, Emprego trabalho e renda – como fazer um currículo, Educação no trânsito, Viabilidade econômica da tilápia em tanques, Viabilidade Econômica da ave caipira, Viabilidade econômica da carprinovinocultura, e Direitos básicos – com orientação jurídica ao público. “Também estão previstas oficinas técnicas sobre: Fabricação de produtos de Higiene e Cosméticos, Sabonetes decorativos e sais de banho; habilidades Manuais – Fuxico, e Vagonite, Biscuit, Cultivo de pomares e hortaliças domésticas”, argumenta.

A ação de cidadania ainda promoverá a expedição de carteiras de identidade e CPF, consulta de vista (oculista), e prótese dentária e encerramento no final da tarde, com a exposição dos produtos das oficinas técnicas, apresentação artística do Grupo de Danças da Terra, e da Banda Municipal de Afonso Bezerra.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top