Emater Paraíba distribui mudas de abacaxi resistentes a fusariose

A Emater entregou no Assentamento Água Branca, no município de Pedra de Fogo, sete mil mudas de abacaxi da variedade Vitória, resistente à a fusariose, principal doença que style=mso-spacerun: yes>  ataca o fruto.

Segundo a assessoria daquela empresa de extensão, a distribuição aconteceu na última quinta-feira(14/06) e, segundo o assessor técnico e especialista na cultura, Leôncio Vilar, a variedade dispensa aplicação de fungicidas, reduz a agressão ao meio ambiente e aumenta a produção de frutos, garantindo, dessa forma, redução de custos em torno de 10%. “Ele informou, ainda, que a partir do mês de julho mais 30 mil mudas serão distribuídas com os agricultores familiares das áreas de assentamento no município de Pedras de Fogo, uma vez que as associações de pequenos produtores rurais, que são as mais bem organizadas, reúne-se uma vez por mês para discutir seus problemas e buscar alternativas para avançar com suas atividades agrícolas”, explica.

Na opinião daquela assessoria, a Paraíba começa a se preparar para a diversificação da cultura no Estado pela distribuição das variedades nas áreas de assentamento, e com isso a expectativa é a retomada da posição de primeiro lugar na produção deste fruto em todo o país.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top