Emater-RN capacita monitores para as Escolas de Inclusão Digital

A Emater-RN inicia na próxima segunda-feira (22) a capacitação da 13ª monitores/educadores que vão atuar como instrutores nas 101 Escolas de Inclusão Digital e Cidadania (EIDC) em funcionamento em todas as regiões do Rio Grande do Norte.

Segundo a assessoria da daquela empresa de extensão, a capacitação dos 40 alunos será no Centro de Treinamento da instituição (Centern) no município de São José de Mipibu com a duração de dez dias.

Ao dialogar com Stúdio Rural aquela assessoria informou que o Projeto EIDC é realizado pelo Governo do Estado, através da Emater-RN, e parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), prefeituras municipais e a empresa Microsoft. “Atualmente, 101 unidades estão em atividades conectando agricultores familiares e outros segmentos da população rural norte-rio-grandense com o mundo virtual”, justifica aquela assessoria.

“Segundo o coordenador estadual do projeto, Denilton Oliveira, mais 30 unidades das EIDC estão programadas para este ano. Cada uma tem um orçamento de R$ 95 mil e os recursos já estão assegurados tendo como agente financeiro a Caixa Econômica Federal. A construção dos prédios e a aquisição de equipamentos encontram-se em fase de licitação”, finaliza.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top