Emater-RN instala mais dez hortas comunitárias em Natal

O projeto de hortas comunitárias urbanas desenvolvido, em Natal, pelo Governo do Estado, e executado pela Emater-RN, está sendo ampliado com o cultivo de mais dez unidades em diversos estabelecimentos como creches, escolas e centros comunitários.

Segundo a assessoria da extensão daquele estado, para isso, a Emater-RN capacitou, 30 agentes multiplicadores para atuar nessas unidades produtivas de alimentos, num trabalho em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, style=mso-spacerun: yes>  agente financiador, style=mso-spacerun: yes>  Prefeitura Municipal de Natal e outras instituições. “Doze hortas continuam em atividade, totalizando, 22 em diversas localidades da capital”, relata.

Ao contatar com Stúdio Rural a assessoria informou que os coordenadores das novas hortas comunitárias foram treinados, durante toda a semana passada, com aulas teóricas e práticas, ministradas por técnicos da Emater-RN, acrescentando que a programação constou de temas abrangentes a como “preparo e cultivo do solo, produção do adubo orgânico, importância das hortaliças na alimentação e comercialização e que as atividades práticas aconteceram nas hortas comunitárias na comunidade de Baixa do Sagüi, no bairro Guarapes, zona oeste da capital. “Segundo a gerente do projeto, a extensonista rural da Emater-RN Terezinha Cardoso, o objetivo da capacitação é preparar, em agroecologia e produção de hortaliças, monitores vinculados a creches, escolas e cozinhas comunitárias em Natal, responsáveis pela instalação e manutenção de hortas comunitárias”, explica.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top