Emater-RN mostra experiência com escolas digitais em evento na Paraíba

O Projeto Escola de Inclusão Digital e Cidadania (EIDC) desenvolvido pelo Governo do Estado, através da Emater-RN, foi apresentado na última quinta-feira (26) no Fórum Internacional de Pedagogia que acontece em Campina Grande, Paraíba, durante esta semana.

Em contato com Stúdio Rural a assessoria daquele órgão de extensão informou que a demonstração foi feita pela extensionista rural, pedagoga Ariadny Moreira, que mostrou a experiência desenvolvida no Rio Grande do Norte com destaque para as ações desenvolvidas no município de Serra de São Bento na região do Trairi. “Segundo Ariadny Moreira a sua apresentação teve como foco a utilização das EIDC como uma forma de viabilizar oportunidades educacionais, profissionais e culturais para os agricultores familiares e outros segmentos da população rural”, relata aquela assessoria, acrescentando que a pedagoga extensionista ressalta que a agilização do projeto tem promovido a inclusão digital para muitas famílias que residem no interior.

Aquela assessoria informou ainda que em Serra de São Bento, a extensionista rural coordena várias ações extra curriculares, aproveitando o potencial das EIDC, envolvendo pessoas de faixas etárias diferentes. Entre outras, ela destaca os cursos profissionalizantes sobre educação ambiental e montagem e manutenção de micro computadores. “O Projeto EIDC é realizado pelo Governo do Estado, executado pela Emater-RN, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), prefeituras municipais e empresa Microsoft. Em todo o Estado mais de 35 mil pessoas já foram capacitadas com cursos básicos de informática e mais de 500 atendimentos registrados em dois anos e seis meses”.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top