Encontro discute principais gargalos da cadeia e perspectivas do feijão para 2010

Produtores rurais, comerciantes e representantes da cadeia produtiva, estiveram reunidos no 1º Encontro Paranaense do Feijão, realizado no último dia 20 no Parque de Exposições Dario Macedo, em Castro-PR, pólo produtivo de feijão.

Segundo a assessoria da Unifeijão, participaram cerca de mil pessoas no evento que abordou as tendências e perspectivas para o mercado da leguminosa em 2010.

As discussões, segundo aquela assessoria, servirão como base para a elaboração de uma pauta de reivindicações que será enviada ao governo federal e acrescenta que o setor produtivo pede, entre outras medidas, o lançamento de Contratos de Opção de Venda para sinalizar preços e sustentar o mercado na época da comercialização. “Os números da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) indicam que teremos uma superprodução de feijão e, se isso acontecer, os preços devem continuar abaixo do mínimo do Governo”.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top