Emater-RN participa de encontro para debater rumos da extensão rural brasileira

A Emater-RN participou no último dia 06 de dezembro de encontro nacional, em Belo Horizonte (MG) para debater, com as outras instituições similares, os rumos e a criação da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater).

Segundo informações daquela empresa de extensão, a reunião fez parte das comemorações do Dia do Extensionista Rural e do aniversário de 65 anos da Emater de Minas Gerais e aconteceu durante a manhã no auditório Juscelino Kubitschek, no edifício Gerais, na Cidade Administrativa, Belo Horizonte, reunindo representantes de todas as entidades de assistência técnica e extensão rural do país.

Aquela assessoria explicou que o projeto de lei de criação da Anater foi aprovado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado, faltando agora a sanção presidencial, que a agência deverá promover e coordenar programas de assistência técnica e extensão rural de maneira integrada com órgãos de pesquisa e que entre as competências da agência, estão a contratação de serviços de assistência e extensão e a articulação com os órgãos públicos e entidades privadas do setor. “Por meio do Governo Federal serão estipuladas as metas, os prazos, responsabilidades e critérios para avaliar a utilização dos recursos repassados”, explica aquela assessoria acrescentando que a agência ajudará a fortalecer o setor e agilizar a liberação de recursos, melhorando o atendimento aos agricultores familiares.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Universo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top