Embrapa Algodão anuncia transmissão de cargo de novo chefe geral para esta sexta-feira

Será realizada nesta sexta-feira (14) a solenidade de transmissão de cargo do chefe-geral da Embrapa Algodão (Campina Grande, PB), Sebastião Barbosa que assume a gestão da Unidade, sucedendo Maria Auxiliadora Lemos Barros, que respondia interinamente pela Chefia desde o falecimento do pesquisador Napoleão Beltrão, em julho do ano passado.

style=mso-bidi-font-family: arial=>A informação foi repassada pela assessora de comunicação daquela empresa, Edna Maria Cosme Dos Santos, justificando que o evento acontece às 9 horas, no auditório da FIEP, Federação das Indústrias do Estado da Paraíba e que o presidente da Embrapa, Maurício Lopes, participará da solenidade dentre muitas outras autoridades.

style=mso-bidi-font-family: arial=>Ela explicou que o novo chefe deve exercer o mandato pelo período de três anos, com possibilidade de renovação por igual período e que junto com ele, também assumem os cargos de chefes-adjuntos o pesquisador Liv Soares Severino (Chefia de Pesquisa e Desenvolvimento), Valdinei Soffiati (Chefia de Transferência de Tecnologia) e Bruno Coelho Soares (Chefia de Administração).

style=mso-bidi-font-family: arial=>Em entrevista a equipe Stúdio Rural, o chefe style=font-family: Calibri;> de Transferência de Tecnologia, Valdinei Soffiati(foto), explicou ser um momento de renovação no quadro de chefias e que é algo comum a todas as unidades espalhadas pelo Brasil e falou sobre as metas do novo chefe. “Doutor Sebastião em sua proposta de trabalho falou muito da tecnologia para a retomada do algodão na região semiárida também. Então o algodão hoje é plantado principalmente no Cerrado brasileiro e a Embrapa tem uma atuação forte no Cerrado e vai continuar tendo, mas também vai tentar trazer tecnologia, adaptar, gerar tecnologia para que pelo menos uma parte da área do algodão do Brasil esteja no semiárido. Outras culturas a Embrapa também vai continuar trabalhando, vai reestudar obviamente, vamos ter um novo plano diretor da unidade pra ver quais as prioridades e culturas e no algodão, que é nosso carro-chefe, a gente vai dar força a pesquisa visando alguns nichos que a gente tem aqui no semiárido. O algodão colorido já é muito trabalhado pela Embrapa, vai ser dado continuidade ao trabalho com algodão colorido, o algodão agroecológico da mesma forma, também temos algumas demandas para o algodão de fibra longa em áreas irrigadas e que a Embrapa vai implantar uma programação de pesquisa para desenvolvimento de cultivares e de todo o pacote tecnológico também para áreas irrigadas para que o algodão se torne viável e o agricultor tenha rentabilidade e volte a ter interesse em plantar algodão”, explica Soffiati durante amplo contato com nossa equipe.

style=mso-bidi-font-family: arial=>Edna Maria Cosme Dos Santos explicou que o novo gestor é graduado em Agronomia pela Universidade Federal de Viçosa, mestre em Entomologia pela Mississippi State University e doutor em Entomologia e Manejo Integrado de Pragas pela mesma universidade e possui ampla experiência na área de Administração, com ênfase em Gestão de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D).

style=mso-bidi-font-family: arial=>Fonte: Stúdio Rural / Programa Universo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top