Embrapa Algodão comemora 46 anos e é destaque no Domingo Rural

A Embrapa Algodão comemora 46 anos de trabalhos prestados na pesquisa agropecuária e como forma comemorativa vai estar realizando diversos eventos online no decorrer desta semana.

Conforme a assessora de comunicação daquela unidade de pesquisas, Edna Maria Cosme dos Santos, os eventos abordarão as pesquisas, as ações para o desenvolvimento e inovações para geração de soluções tecnológicas em algodão, gergelim, amendoim, mamona e sisal numa programação que contará com visita do prefeito e vice-prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, Lucas Ribeiro, respectivamente, às instalações da Unidade e uma sessão solene na Assembleia Legislativa da Paraíba.

Ela explicou que a semana começa com uma reunião geral online com os empregados nesta segunda(12), além de uma live sobre a cultura da mamona no Brasil, com debate sobre a cultura nos biomas Semiárido e Cerrado, usos atuais e perspectivas para o óleo de mamona.

Na terça-feira (13), a partir das 16 horas acontece a live sobre Avanços tecnológicos e desafios do algodão no Cerrado, com a participação de Júlio Busato, presidente da Associação Brasileira dos produtores de Algodão, e de Aurélio Pavinato, presidente da SLC Agrícola. A moderação será de Alderi Emídio de Araújo, chefe-geral da Embrapa Algodão.

No dia seguinte, quarta-feira (14), a programação conta com duas lives. A primeira, às 10 horas, sobre Rastreabilidade e certificação na cadeia produtiva do amendoim, com a participação de representantes de empresas do setor (Beatrice Peanuts, Grupo Santa Helena e Indústrias Colombo), da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas, da Câmara Setorial do Amendoim/SP, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e pesquisadores.  Já a partir das 15 horas, acontece a live sobre Gergelim: diversificação de cultivo para a agricultura brasileira, com participação de produtores, exportadores, pesquisadores e autoridades do setor.

Na quinta-feira (15), a chefia-geral da Embrapa Algodão recebe a visita do prefeito de Campina Grande Bruno Cunha Lima, e do vice-prefeito Lucas Ribeiro. Na oportunidade, eles conhecerão as tecnologias mais recentes que vêm sendo desenvolvidas pela equipe da Unidade, com destaque para máquinas e implementos agrícolas para a agricultura familiar. As autoridades também visitarão o Laboratório de Fibras e Fios.

Ainda no dia 15 haverá uma live sobre Cultivos para geração de emprego e renda no Semiárido, enfocando a cultura do sisal, algodão colorido e algodão orgânico.

A semana culmina com uma sessão solene na Assembleia Legislativa da Paraíba, a partir das 9 horas, na capital João Pessoa.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural/ Embrapa Algodão

Faça um comentário

Todos os campos obrigatórios são marcados como (requerida). Seu Endereço de e-mail não será publicado

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Voltar para o topo